O Mundo da Saga de Danilo


 Mestres da Desordem
 "No inicio eram 30 anciões, mas seis deles caíram em desgraça..." Anjo Ezequiel

Reunião nos Céus
Também conhecidos como "Agentes do Caos", são os seis anciões que formam o salão do inferno, assim como Deus tem os seus 24 anciões  que jogam as suas coroas perante Ele, para simbolizar que apoiam todas as suas ações, os anciões do inferno jogam as suas perante o diabo. Até agora o único ancião identificado foi Vehuel, que por algum motivo ajuda Danilo em sua jornada. 
 Os Mestres da Desordem, estão presos no inferno e não podem sair com nenhuma ferramenta conhecida. Alguns dizem que a liberação desses seres em sua totalidade trairia o apocalipse nos quatro cantos da terra. Como se percebe no primeiro livro apenas alguns demônios selecionados podem vim a terra. Dizem que quando Jesus morreu na cruz e salvando todos da ira de Deus, foi até ao inferno e tirou das mãos de Lúcifer a chave da morte e do inferno, assim Lúcifer e alguns dos seus seres celestiais, mais conhecidos como "demônios" foram presos e estão proibidos de vim a terra, Lúcifer especificamente pode vim a terra, mas apenas com autorização de Deus.


 Vale dos Ossos Secos
"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. "
Ezequiel 37:1-2
Vale dos Ossos Secos
O profeta Ezequiel teve uma visão sobre um lugar chamadoVale dos Ossos Secos, aonde Deus perguntou a ele se aqueles ossos poderiam voltar a viver. Danilo conhece esse local no segundo livro, para eles acharem o Livro das Crônicas que é guardado pelo ancião Morte, eles precisam passar por esse local que é cheio de areia e o sol brilha sempre, um lugar repleto de escorpiões, lagartos e ossos de seres humanos. Ezequiel explica para ele que aquele local é uma parte do inferno que é destinada para aquelas pessoas que durante a sua vida se dedicaram a Deus, mas no final se abdicaram da fé para algum beneficio próprio, e assim morrerem sem a salvação de suas almas. Todas as almas ali ficam pressas no Vale junto com seus ossos, vivem eternamente sem poderem se mexer, olhando o vento e a areia passar por eles eternamente. Ezequiel, Danilo e Nathan tentam passar pelo Vale mas por mais que eles andem em linha reta sempre acabam no mesmo lugar e nada se vê lá além do horizonte sem fim.

Comentários

Postagens mais visitadas